Violetas na Janela

VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO, Petit, 1993.
Pelo Espírito Patrícia.

66889_4

Violetas nas Janela é um romance que conta a sobre a vida do espírito Patrícia na Colônia espiritual. Apesar de não ser aceito por parte dos espíritas, é um livro muito conhecido no Brasil sendo que já foram vendidas mais de 2 milhões de cópias e está na 47ª edição.

Acredito que tanto sucesso se dê  porque esta é uma história próxima dos brasileiros, além de falar sobre a vida espiritual de forma simples e direta, sanando a curiosidade do que acontece do outro lado.

Patrícia foi uma jovem de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, que desencarnou dormindo aos 19 anos. Sendo de família espírita e conhecendo bem a doutrina, ela se comunica com a tia que é médium, Vera Lúcia, e conta como foi acordar na colônia, onde ela vive com quem, como, e o que faz lá.

Patrícia narra todos os momentos da sua adaptação à nova vida, e enquanto fala sobre nutrição, seus amigos de outras vidas, seus afazeres, vai explicando sobre a vida no mundo espiritual além de contar algumas histórias que servem como exemplo de como funciona a vida enquanto espírito.

Captura de Tela 2014-05-03 às 18.57.28

Impressões

À primeira vista, Violetas na janela é um livro para espiritas iniciantes. Explica tudo de forma simples e dentro de uma narrativa. É um livro curto e gostosinho de ler.

Algumas coisas parecem um pouco absurdas quando pensamos em como é a vida nas colônias espirituais mas como já li –  não me lembro se exatamente neste livro – não é o outro lado que se parece com este, é este que foi inspirado no outro lado. Portanto, e se for verdade?

Talvez eu tenha lido o livro somente para descobrir de onde vem o título e para outro curiosos como eu, finalmente vou spoillar.
A mãe da menina plantava violetas na janela da cozinha. Ao ir morar com a avó no plano espiritual, esta fez o mesmo para Patrícia se sentir em casa.

Se o livro fosse meu, se chamaria “Orquídeas na Janela”.

E a lição mais importante que aprendi:

560824_10200929758499110_386625395_n

“Não ser pedinte de graças, não querer que outras pessoas façam o que posso fazer e também, aprender a ser útil e a servir”. 

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Violetas na Janela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s