Vencendo o Passado

ZIBIA GASPARETTO, 2008, Vida e Consciência.

Vencendo o passado

Carolina é uma menina bem difícil de esquecer. Tanto que seu amor de outra vida, Sérgio, vem ao seu encontro em sonhos.

A menina que nasceu e cresceu em Bebedouro, cidade do interior de São Paulo, após a morte do  avô, se muda para a capital temporariamente a pedido do avó e da tia, que precisam de alguém para alegrar a casa.

No primeiro dia de aula em seu colégio novo, faz amizade com Mônica, que lhe apresenta seu irmão Sérgio, no qual Carolina reconhece semelhanças com o rapaz de seus sonhos.

O pai de Carolina é um homem sério e muito conservador que costuma impor suas vontades para os filhos e a esposa, mas,  enquanto Adalberto, seu filho mais velho faz parecer que está sempre agradando o pai e a esposa mantém um comportamento altamente submisso, Carolina resolve lutar por seu sonho de se mudar para São Paulo e se casar com Sérgio. Mas para que o casal consiga ficar junto, A garota precisa corrigir e superar os erros que cometeu em sua vida anterior.

Impressões

Apesar do livro tratar-se de um romance, é uma forma descontraída de conhecer os preceitos do Espiritismo, já que este rege a história falando sobre encontros em outras vidas e em sonhos, provas e expiações, obsessão.

Apesar do cunho espiritual e do estilo literário simples, a história é muito gostosa de ler e daquele tipo de dá vontade de acabar logo para saber o que vai acontecer na vida do casal.

A informação não é explícita mas possivelmente a história se passa por volta da década de 50 ou 60, quando mulher estudava para ser dona de casa e educar os filhos e era inaceitável por muitos pais que a filha estudasse “advocacia”, uma profissão para homens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s