Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

LUIZ FELIPE PONDÉ, 2012

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Um livro de comentários bombásticos feitos para causar e vender livros. O autor usa a pensamentos de grandes filósofos para analisar situações muito comuns na sociedade atual,  que ocorrem por conta do “politicamente correto”.

A praga PC como o autor gosta de chamar, é na sua visão, a nova hipocrisia social, a hipocrisia dos bem resolvidos, que usam o politicamente correto como desculpa para seus defeitos, a falta de virtudes, valores, enfim, para se livrarem da culpa. Tudo é culpa da sociedade, nunca do indivíduo.

Ele cita em alguns momentos, como é hipócrita da sociedade, defender os animais ou dizer que tudo é machismo, entre outras afirmações, sendo que, as alegações para a defesa, são frutos da seleção natural. Por exemplo, é natural que a mulher queira ter um homem ao lado para protegê-la, uma vez que nos milhares de anos em que o ser humano passou coletando alimentos  por aí, ela dependia do macho para sobreviver. Assim como, foi matando animais, que o homem sobreviveu a eles.

Fatos que fazem todo o sentido. Imagine se na pré-história o homem pensasse “olha que leãozinho bonitinho, não vou matar ele não porque isso não é legal”. Certamente, não teríamos sobrevivendo à seleção natural. Mas por outro lado, estamos bem mais evoluidos não é?

Acredito realmente que o o plano “homem provê, mulher cuida da casa” seria ótimo se grande parte dos homens não tivessem se utilizado dessa “vantagem” para manipular e humilhar suas mulheres por milhares de anos e, Agora, que as mulheres têm a possibilidade de não mais se sujeitarem a este tipo de tratamento desrespeitoso, vão deixar de fazê-lo porque “as líderes do feminismo em sua grande maioria são feias e mal amadas e por isso querem um mundo feio e infeliz para se sentir mais em casa”? Que colocação mais infeliz deste senhor.

Impressões

Para aqueles que acham que ser politicamente incorreto é fazer piada sobre gays e negros, Pondé manda um recado “isto é apenas falta de educação doméstica”.

Em alguns trechos Pondé parece ser somente um cara babaca mas na maioria, você vai perceber que ele é também muito machista e preconceituoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s