50 Tons Mais Escuros

Se você não leu o resumo de 50 tons de cinza, Clique Aqui

E. L. JAMES, Instrínseca, 2012.

50 tons mais escuros2

Se você não leu o 50 Tons de Cinza, cuidado: este texto pode conter spoiler.

O primeiro livro não acabou muito bem. A Srta. Steele não suportou as loucuras do  Sr. Doidão Grey, o que parece muito plausível. Mas como qualquer casal apaixonado, não suportaram também a distância, que nestas horas, só faz reforçar o amor.  Amor pelo qual, decidiram reatar e continuar o relacionamento, cada vez mais intenso.

Para deixar algum suspense na história, surge Leila, uma ex-submissa de Grey que também está doidona – deve ser contagioso – praticando atos inconsequentes, um pouco assustadores. Ela surge como um fantasma para o casal, levando Ana a ter muitas dúvidas sobre o universo do namorado. Por conta dessa nova crise, Christian decide revelar a Ana seus cinquenta tons mais escuros (!), o que a deixa novamente, muito confusa. Fico na dúvida quem é mais confuso, Ana, Christian ou eu.

Ana está trabalhando em uma editora e tem um chefe safadão. Christian passou a comprar presentinhos um pouco mais megalomaníacos. Ana está comendo mais. Todos sobrevivem no final.

Impressões

Cada livro é uma nova experiência. o 50 Tons de Cinza foi uma experiência que me proporcionou muito prazer, já não posso dizer o mesmo do 50 Tons mais Escuros, talvez o momento da minha vida pessoal não tenha colaborado, mas também porque o casal fez menos sexo. Pelo menos que eu tenha percebido.

As redundâncias e falta de conteúdo passaram a incomodar mais. Tive de pular algumas partes que classifiquei como não muito importantes para conseguir terminar.

Christian Grey se tornou um grande chato, porque é isso que ele é. Depois de revelar seu segredo, passei a ter um pouco mais de compaixão por ele, afinal, ter aberto o coração foi uma vitória, mas de qualquer forma não é o tipo de cara que dá pra passar o resto da vida. “Isso pode, isso não pode, coma, beba, malhe, não fale assim, blá blá”. Chato. Desejo boa sorte a Ana, caso eles venham a se casar.

Grey é geminiano (eu já sabia).

Votem em Channing Tatum para Christian Grey.

magic-mike-channing-tatum[7]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s