Futura Escritora Foda

Recentemente, tomei gosto pela leitura e como todos meus inúmeros leitores sabem, este é o motivo pelo qual criei este blog.

Ironicamente, escrever para o blog me fez tomar gosto pela escrita.

Na verdade escrever me deixa feliz a muito tempo, mas infelizmente por influência dos maus bocados passados nos estudos, escrever passou a ser, por muitas vezes, algo penoso e antônimo de opinião própria, visto que as minhas últimas experiências se chamavam monografias – sinônimo de recorrer à opinião dos outros.

Mas na internet, sou realmente livre, escrevo o que quero e você, caro leitor que está lendo isto, também está lendo por que quer, mas por favor, não pare por aqui, é importante o que vou dizer.

Por influência da minha área profissional, antes de criar o 12 Meses de Leitura, pensei seriamente em escrever sobre moda, ideia que foi abandonada rapidamente visto que a expressão blogueira de moda se tornou um tanto pejorativa.

Estando imersa neste mundo de palavras, sinto que talvez, eu devesse realmente largar tudo e virar uma escritora foda. De todas as artes que eu pratiquei nestes poucos 26 anos de vida, que foram muitas, a escrita é aquela que eu mais me sinto livre, capaz e competente para exercer, sinto que é hora de fazer alguma coisa que realmente me complete e passar a ser o Biógrafa de mim mesma, como disse Chér, bem como de outras inúmeras personagens que eu gostaria de criar.

De qualquer forma, enquanto o sucesso não chega, é preciso sobreviver. Assim, me sentindo a Gilda de Mello e Souza  do século XXI, estou escrevendo no Planeta Estilo, sobre moda, estilo e tendências principalmente em acessórios.

Tudo de mais interessante sobre o mundo da moda.

_Ai gente, juro que é bem legal meninas!!!

(Blogueira de Moda)

 

Por Patrícia Bedin

4 ideias sobre “Futura Escritora Foda

  1. Larissa Melaine

    Gostei da idéia e do texto justificando, concordo plenamente com o ponto sobre blogaria de moda e sofro o mesmo dilema, mas, fazer o quê? Ah sim! ser uma escritora foda que se diverte com a “seriedade da moda”!

    Sucesso e beijo!

    Resposta
  2. Beth

    Ai, Pati, eu sempre quis ser escritora, desde pequenininha. Escritora e cantora. Mas, acabo exigindo demais de mim, e acho tudo que escrevo ruim :/ Clichê, lugar comum, etc. Foda não ter nascido García-Marquez :/

    Resposta
    1. 12mesesdeleitura Autor do post

      Talvez você precise mostrar outras pessoas, pra saber se é mesmo clichê. Eu adoraria ler o que você escreve. A gente tem que treinar, só isso… Veja Saramago, começou a fazer sucesso com quase 60 Anos, nunca é tarde.

      Resposta

Deixe um comentário

